Raciocinemos para o bem de todos

Não é tarefa superficial de se fazer, o discorrer sobre o Conhecimento Racional contido nos numerosos Livros de Cultura Racional.

Falar do raciocínio como estávamos acostumados a pô-lo em foco, como uma modalidade de pensamento; é uma coisa.

Mas, falar do raciocínio como um Ser Racional sendo conduzido dentro da cabeça de um corpo da classe de animal da raça de Racional. É outra coisa.

AS 3 MÁQUINAS MENTAIS

Principalmente, falar-se do raciocínio como a Energia do Habitante do Mundo Racional, um dentre tantos e todos, os que foram os causadores da existência deste nosso Mundo de Mentiras.

Não é tarefa fácil; mas, uma coisa a gente pode dizer: esta tarefa é o que há de melhor pra gente fazer.

Quando a gente lê o Livro Universo em Desencanto – de Cultura Racional, a gente fica sabendo que o raciocínio é a parte Racional desta espécie do relógio de sete ponteiros, como o é a cabeça humana.

Mas, o raciocínio – elo referencial da ligação exata e perfeita ao Mundo Racional de onde viemos e de onde somos – ele estava envolvido por densa camada do extrato magnético. E, nessas condições, ele não funcionava.

E o raciocínio não funcionando, dentro da cabeça humana, não pode haver raciocinamento como de fato isto nunca houve; e sim, o que sempre houve foi imaginação e pensamento: Entes esses, da razão variante de animal, de qualquer animal; até mesmo Entes do imaginário humano dessa classe do animal da Raça de Racional.

O extrato magnético que envolvia (e ainda envolve) a Energia do Racional que se extinguiu em cima da parte transladada do Mundo Racional – uma Planície que desceu para cá – e a Energia por ela ter ficado incubada na matéria, pela matéria ela ficou envolvida por esse extrato magnético.

Pois, ela se extinguiu em cima da terra ( a parte magnética) e da água (a parte elétrica) então, foi nessas duas partes – em cima das quais a Energia dos Racionais que se extinguiram e perderam a vida de Racional – foi ali que essa Energia se materializou. Juntaram-se três Energias inter agentes; e, todas três, se degeneraram da forma do seu verdadeiro estado de ser natural.

E a Energia dos Racionais que se extinguiram; por se extinguirem, perderam a vida de Racional.

E tendo havido essa mistura, essa junção fluido energética degenerada; então, foi o que deu forma a essa vidas degeneradas do que eram. Deu forma deformada, poluída e enfraquecida. Foi o que deu causa a esta classe do animal Racional, animal de origem Racional, acentue-se isto.

Você está devendo a si mesmo buscar por um maior aprofundamento deste conhecimento do qual aqui só é possível a gente dar algumas pinceladas.

Vamos lá, busque se conhecer; que é para a gente deixar de assim ser: livres pensadores, vagos sofredores e mortais.

O nome do livro, é o que você quer saber?

UNIVERSO EM DESENCANTO.

De autoria do RACIONAL SUPERIOR que, é um Raciocínio acima de todos os raciocínios.

Tenhamos todos: saúde e paz, pelo desenvolvimento do raciocínio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s