Imagem

Goste de si mesmo; não viva mais a esmo.

GOSTE DE SI MESMO, NÃO VIVA MAIS A ESMO 

Esse Ente – até então desconhecido – que,  já vem envolvido no organismo da formação de matéria corpórea dessa classe aqui existente do animal Racional, é o raciocínio. Que se trata de um Habitante do Mundo Racional materializado dessa forma, em forma de máquina do raciocínio.

E Quem tem raciocínio é filho do Verdadeiro Deus.

O corpo de Energia Racional por ter ficado desprovido de todas as suas virtudes perdidas, essa energia uniu-se à terra e à água. E dali, houve a transformação: de Racional para animal Racional. E, pela interação da água, da terra e do fluido formador da população microbiana, foi fecundada uma maquina Racional com toda a população microvivente seminal obedecendo a uma Planta Racional do corpo (ou máquina orgânica).

De forma que, o Aparelho Humano Racional vai ser formado – depois de todo lapidado e depois que, a parte motora for isolada da parte elétrica e magnética – será formado por outra formação orgânica de matéria; livre de toda a ação deformativa animal.

Pois, a partir do ano  de 1935 para cá – que, o fator de regência natural da vida está sendo a Fase Racional. A Fase que, a sua primeira parte, é esta Fase de Aparelho Humano Racional, a Fase do desenvolvimento do raciocínio.

Sendo essa, a parte que estava paralisada e que, é o elo referencial da cabeça; o referencial da ligação exata e perfeita do relógio; e que, uma vez funcionando, cessam as outras partes astro-magnéticas. E, em um momento, a estrofe cosmológica rui todo o extrato magnético que envolve o Aparelho, que estava envolvido no embrião, envolvido por densa camada na Essência Racional da matéria.

Posto que, para desenvolver o raciocínio somente a Energia Racional; porque, o raciocínio é de origem Racional.

Prevalece assim, o que o Livro “Universo em Desencanto” denomina: “o extrato ínfimo que é a Essência extrínseca Racional”; e, nesta Essência que, é o âmago do vínculo Racional, prevalece nela a parte mais sublime do conteúdo material.

A Essência é o sumo, é o extrato da mistura da pureza, o desabrochar do raciocínio é o condimento natural de uma pureza extraída de um mal da vida existente na própria vida.

E daí, sendo revelado o, até então desconhecido, Ser Racional, o representante da pessoa que, deu origem ao animal Racional – a razão de sermos animais Racionais. Então, mesmo com vida própria na matéria, este Ser vital da vida com a sua Essência de vibração Racional; por, nela estar a vida Racional; é que se dá a composição melhor da vida, o equilíbrio de Razão Suprema, o equilíbrio perfeito. É esta Essência que é o corpo do Aparelho Racional.

Situada no istmo do mesencéfalo, que, é onde estava o Racional materializado nesta classe do Racional que tomou forma de animal; este evento se deu, quando ainda era a primeira Fase do início da formação deste Mundo – uma Fase Cósmica; e, dali surgiu a origem da humanidade.

O Ser vital da vida, a última virtude dele que se extinguiu, foi ela que formou o raciocínio. E, por ter ficado incubado na matéria, no se degenerar, ficou ligada à energia magnética, depois de sua extinção corpórea Racional em cima do início dessa transformação Racional. Dali, a vida ficou agregada ao mal da vida.

Dali por diante, o raciocínio ficou tolhido de funcionar; porque, ficou preso ao embrião magnético; e, uma vez embrionado pelo magnético; então, passou a haver a necessidade de desenvolver esta Energia, para que ela – Racionalmente elucidada – possa se desagregar da incubação da matéria. 

Foi uma muitíssimo longa espera, por milhões de milênios, até que a sua pessoa, cada pessoa, pudesse se deparar com esta oportunidade singular de vir a ser desligada da energia elétrica e magnética que; é a energia animal e, de ser ligada a pessoa na Energia do seu verdadeiro estado de ser natural que é a Energia Racional. Sendo este, o objetivo do Conhecimento de Cultura Racional

O objetivo do Conhecimento Racional é ligar toda a Humanidade ao nosso verdadeiro Mundo de origem, o Mundo Racional.

E, então, o raciocínio vai se tornando desmagnetizado, crescentemente mais desenvolvido, elucidado pela energia Imunizante Racional em seu sítio mental foto luminescente, iluminado de Energia Racional, provido da consciência Racional.

Somente hoje, nos é dado reportar a existência desse Personagem pleno dos qualificativos próprios de um real virtuose. O raciocínio é um Corpo de Energia Racional que, quando se extinguiu; então, se materializou na forma de animal Racional. Nele, é onde reside o Conhecimento do Ser; porque ele – o raciocínio – é que é a nossa verdadeira originalidade de ser.

Importante salientar que, como acentua o texto do próprio Livro de Cultura Racional, não é assim, logo na primeira leitura que, a gente vai conhecer o que é Cultura Racional; a não ser vagamente. Lendo e relendo, assiduamente, vamos ficar completos do verdadeiro natural.

É preciso certo tempo, para o desenvolvimento do raciocínio e da vidência Racional, depois do seu amadurecimento.

E isto se faz, mediante o ler e reler continuamente, passando assim, cada vez mais a se conhecer. O que é gravado no raciocínio, grava no sentimento e a gente não esquece; o esquecimento está no que é registrado no pensamento. O pensamento o vento leva, cai no esquecimento. E quem esquece nada sabe do que aprendeu. Mesmo porque, a missão do pensamento é só a de nos lapidar.

O ponto verdadeiro básico da vida. A linha verdadeira, a linha Racional – a função do raciocínio é o ponto mais elevado universal. O consciente Racional. O raciocínio é a parte integrante da vida que é – dela e nela – o ponto básico da vida eterna, existente na própria vida, organicamente ligado a ela; e não, fora dela. Fora dela quer dizer: no pensamento e na imaginação.  

   

No ler e reler Cultura Racional, ficamos ligados à pureza que, é uma substância do Mundo Racional. Mas, todo iniciante chega a essa leitura ainda muito carregado do magnético e elétrico; chega ainda debaixo de muita lapidação. Para livrar-se dessas amarras, requer obediência e persistência para vencer os males do corpo e da vida.

O iniciante não tem conscientização nenhuma do que é Cultura Racional; não sabe distinguir o que é Encanto do que é Desencanto. Não sabe dizer o que era o raciocínio no corpo de Energia Racional; não sabe dizer o porquê de ter se transformado, o raciocínio, do que era para este órgão de matéria – a pineal ou epífise.

E se não pegar firme na leitura dos Livros de Cultura Racional – “Universo em Desencanto”; então, está por conta do desequilíbrio, como sempre esteve.

O animal Racional nunca conheceu a sua origem, em tempo algum de toda a existência em cima desta Terra. Não teve condição alguma de saber que o raciocínio é a identidade do Mundo Racional que, identifica a todos como:  Seres de origem Racional.

Hoje, após o advento do Conhecimento de Cultura Racional aqui na Terra, foi que ficamos conhecendo a verdadeira causa de nossa deformação. Nesta Deformação não existe nada de verdade, principiando pela própria vida que, não é verdadeira.

Ficamos sabendo que – nessas sete partículas de que somos feitos – é nelas que, está o fator da nossa deformação; pois, somos formados por sete partículas e, é por isto que, dependemos delas sete para podermos viver. Daí, a nossa natureza humana ser adequada à Natureza que nos fez para sermos, até aqui, ferramentas do pensamento; e doravante estamos passando a ser seus filhos conscientes e representantes.

Tenho pra mim que, você que ainda não iniciou a leitura do Livro Universo em Desencanto, está em falta consigo mesmo. Vamos lá, a hora é esta.

Tenhamos todos: saúde e paz, pelo desenvolvimento do raciocínio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s